TRÊS TIPOS DE PESSOAS QUE O SENHOR PROCURA






1º ADORADORES – Existe uma guerra de altares, é a guerra pela adoração.Adoração que só deve ser dirigida ao Senhor nosso Deus. A maior arma para a vitória que temos e que usamos da Batalha Espiritual é a adoração. A adoração dirigida ao Senhor rasga os céus, traz a presença de Deus, abre os céus (Dt 6:4-5; Mt 22:37).
Em João 4:23-24 vemos a mulher que representa alguém que quer orar e não sabe como, aquela mulher era uma adoradora. Jesus a ensina como: em espírito (Deus é Espírito) e em verdade (em todo o tempo); côo estilo de vida, não somente com música, mas sim com a vida absolutamente prostrada diante dEle, Sl 24:3-4 sem qualquer vínculo com a falsa adoração ou com o engano. Vemos também em Salmos 149 que o louvor liberta!
Acima de tudo adoração é expressão de amor a Deus. Nossa vida tem que estar centrada numa genuína atitude de amor,temor e adoração a Deus.

2º INTERCESSORES – Ez 22:30 e Mt 26:36-38 intercessão com angústia e aflição, Jesus como nosso intercessor. Jo 9:31, nos colocamos na brecha por pessoas, etc. Nos colocamos na brecha entre Deus e as pessoas até que elas possam fazer isso.
Intercessão, oração, entrar na brecha é para todo aquele que tem compromisso com Deus. Orar é dar aceso a Deus às nossas necessidades. A oração traz cura para as nossas ansiedades. A  vida de oração é reconhecer que nós não somos nada e que Ele tem poder para fazer tudo em nós e através de nós. Tudo é gerado primeiro no Reino Espiritual. Tudo o que esperamos (manifestamos fé) temos que primeiro gerar em Deus, do sobrenatural ao natural. É ir a cruz todos os dias, lá todas as coisas foram consumadas por Jesus Cristo. Oração intercessória requer perseverança, dedicação para gerar aquilo que se espera.
Há um milagre em nossa boca (Ex 17:10-13). A intercessão em oração é um estilo de vida., traz proteção, unção e poder. É para todos, não só para quem está dentro de um ministério de intercessão na Igreja.
Atente para a lei dos dois altares; secreto e público (1 Sm 16:7 e Mt 6:6), você busca o Senhor no secreto e Ele te dá no público. Reflita sobre 1 Co 13 e ouça o clamor dos povos, eles precisam de alguém que clame em intercessão  ao Senhor por Ele.
Tenha um tempo também de oração em línguas na intercessão, o resultado será tremendo: “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo” Judas v.20.

3º TRABALHADORES – Mt 9:36-37. Adoramos, intercedemos, porém temos que trabalhar para Deus. Esta é a adoração que vai além das quatro paredes, tanto de nossa casa, quanto de nossa Igreja, é a adoração que leva o amor e o nome de Jesus à comunidade em que nós vivemos. O coração do Pai arde de amor pelas vidas, e nós somos as suas mãos e os seus pés.
Mc 16:15: Indo, estudando, trabalhando, passeando, visitando... pregando em todo o tempo, aproveitando todas as oportunidades.
Mt 28:18-20: 1) Indo- modo de viver; 2) fazei discípulos – missão de vida; 3) de todas as nações – abrangência da missão; 4) batizando-os – fruto da missão;  5) ensinando-os a guardar – conservando os frutos; 6) tudo o que foi ordenado – discipulado integral; e 7) eis que estarei convosco sempre – parceria do Senhor Jesus com a nossa missão.
Não podemos continuar como a Igreja adolescente – que só pensa em si mesma – precisamos amar o que o Senhor nosso Deus ama: VIDAS; produzir para o Senhor, dar frutos, tomar iniciativas em favor dos não salvos – conduzindo-os para o Senhor.
Creio que Deus não aceita mais nossas desculpas, fomos chamados para fazer a obra. Jo 15:16 – temos que trabalhar debaixo do poder de Deus, cheios da unção e da presença do Espírito Santo, como agentes de transformação para esta geração, afinal somos cristãos maduros.
No amor de Cristo!

Pr. Eduardo Antunes
Resto do Post

0 comentários:

Postar um comentário